Dica de Livros: ”A Seleção”

O livro é o primeiro de uma trilogia que encantou milhares de meninas pelo mundo! Kiera Cass, a autora, fez com que uma história simples prendesse nossa atenção e fizesse com que não quiséssemos fazer outra coisa se não, ler.

Não podemos dizer, por exemplo, que é uma obra toda complexa e cheia de mistérios mas o fato de ser um romance simples e clássico talvez seja o motivo que tenha encantado tanto as leitoras! A trilogia fez tanto mas tanto sucesso que a autora resolveu adicionar mais dois livros a mesma, a primeira foi ”A Herdeira” lançado no ano de 2015 e o próximo e suposto último, ”A Coroa”, sai no Brasil por volta de maio deste ano.

 

seleção

As capas são marca registradas da coleção, sempre com vestidos exuberantes, fazem você querer comprá-lo sem ao menos saber do que se trata a história. A capa oficial do último livro já saiu na mídia e continua lindo como todos os outros, com pouca coisa diferente dos dos quatro já lançados.

the crown

Pra vocês entrarem um pouquinho na história, tá aqui a sinopse do primeiro livro: ”Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.”

Me contem qual livro vocês estão lendo no momento e se já leram esse! Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: